quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Da sacola pra dentro

Há tempos não fazia cálculo que quanto pode render a leitura de um livro, para aconomizar a curtição como, na infância, lambia em slow motion pirulito zorro, delícia de abacaxi feita por "Corrinho" (irmã temporã do meu pai) e bombocado da Padaria Sertaneja, localizada na Praça Rádio Clube, de São Bento do Una... Para entender meu deleite, vai uma lambidinha:

"Você nunca sabe o dia em que vai encontrar o amor da sua vida. Por isso, nenhum aviso, nenhuma premonição ou intuição me preparou para aquela noite fria de maio. Como já faz tempo que isso aconteceu, posso falar agora, em detalhes, sobre o momento que antecede o encontro com o amor de sua vida. Sobre os segundos que separam sua existência até ali do resto dela. Trata-se, entendam, de um tempo muito peculiar, medido em frações de segundos. Trata-se de uma fenda temporal, mais exatamente. Mas, se você ficar atento, conseguirá, depois que tudo passar, lembrar de cada um dos detalhes, como eu faço agora."

(LACOMBE, Milly. O dia em que você encontra o amor da sua vida. In: tudoésóisso: amor, conquistas e outros prazeres fundamentais. São Paulo: Saraiva, 2010)

Um comentário:

  1. O olhar por fendas temporais nos fazem ver bem mais que o olhar pela porta toda aberta...

    ResponderExcluir