quinta-feira, 28 de abril de 2011

O que se faz quando se faz silêncio?

achei aqui
“Traquinagem”, em bom pernambucanês, é o substantivo que define o que geralmente um menino “traquino” (adjetivo) faz quando, sorrateiramente, escapa às vistas da mãe zelosa, para pintar o 7 e fazer outras artes mais. A maternagem bem treinada da Carla Valdes, minha prima número dois, deu conta do meu sumiço e, como não sou bom em desculpas, já vou logo confessando: estava mesmo “traquinando” (verbo correspondente).

Chama-se “Ateliê de Ciência Social”, um blog fresquinho que tem me ocupado a cabeça e o coração, nascido entre o feriado de Tiradentes e as memórias de Semana Santa em casa de vô Jorge e vó Dorica (lembra que já falei sobre isso por aqui?), foi criado e tornado público por mim, embora ainda esteja em plena construção. A idéia na verdade já é mais antiguinha, mas ganhou corpo agora, durante um curso de Educação a Distância, EAD, que fiz sobre “Uso de blog na educação”, cujo projeto final era justamente por em prática o aprendizado do curso.

Na verdade, ainda não recebi a nota final, então, por favor, visite o “Ateliê de Ciências Social”, e faça lá um comentário bem elogioso para que a Dayse Alvarez, nossa monitora, fique bem impressionada e me dê um “notaço”. Mas capriche: se for preciso, minta sem pudor. Principalmente você, Carla, que me deixou todo vaidoso, pedindo que eu escrevesse alguma coisa nova neste blog, que é um dos meus espaços de expressão mais livres, sem pretensões e, consequentemente, mais prazerosos.

Um comentário:

  1. Querido , lindo , inteligentíssimo,primo preciso avisar que traquinagem também é o que uma meninA "traquina " faz quando sua distraída mãe , raramente zelosa, esta de cara pro alto...
    (Vide album traquina no meu facebook)
    Comentar o tal blog não é pra mim ... ai que difícil, prefiro este cantinho onde vc "joga coisinhas" ...inteligíveis e gostosas.Esta lingua que vc e Resende falam eu não falo não!!

    ResponderExcluir