sábado, 2 de abril de 2011

Para jejuar, passar raiva e ainda pagar caro: arepa!

Arepa é um prato típico tanto da Colômbia quanto da Venezuela
e eu achei essa imagem aqui

Quando for celebrar a aprovação em concurso de um amigo seu, por favor, só aceite “arepa” no menu se a degustação for em Bogotá, Medellín ou outra bela cidade colombiana. Nada de arepas nem arepitas em Goiânia, muito menos num restaurante de mesmo nome – recomendação de quem se deu mal no final de semana passada. A coisa já ficou estranha à porta do estabelecimento, onde os garçons passaram pra lá e pra cá e não nos deram um “boa noite” sequer, quanto mais um sorriso e a indicação das melhores opções de mesa. Tudo bem. Estávamos felizes: procuramos nós mesmos. Encontramos e ficamos lá, porque os garçons continuaram nos tratando como se fôssemos a Luana Piovani naquele filme com o Selton Melo: invisíveis. Nem ligamos. Era sábado. Estávamos felizes. Podíamos esperar. Uns “por favor” em alto som, acompanhado de braços erguidos funcionou. O garçom veio – pensamos ter acertado em ser pacientes e bem humorados, embora tenhamos estranhado que o pedido não fora anotado. "Deve ter um memória prodigiosa - cogitamos co's nossos botões... Vinte minutos depois um outro garçom vem a nossa mesa e pergunta se precisamos de alguma coisa. “Que atenda o nosso pedido já feito”. “Vou estar pesquisando” – respondeu o garçom número dois e nós pensamos, já sem conseguir disfarçar o que seria a noite: “Estamos fudidos”.

Duas horas e diversas lambanças do tipo depois, saímos do estabelecimento, dois de nós tendo a felicidade de receber o prato solicitado e os outros dois, coitados (eu um deles...) em jejum absoluto, além de muito mais pobres, uma vez que nos cobraram uma fortuna pela comida e bebida minguada, incluindo os 10% dos garçons trapalhões. Terminamos a noite num buteco com caldos e espetos, bem serviços e bem goianos. Arepa em Goiânia, nunca mais!

3 comentários:

  1. Oi Walderes! Gosto muito do Arepa, mas também me frustrei na última vez que fui lá, há dois ou três meses. O pedido demorou, tive a impressão de que não o anotaram da primeira vez (assim como aconteceu com você), e, pra piorar, um sujeito que parecia uma espécie de "gerente" ficava interferindo a todo momento, fazendo sugestões. Eu e minha namorada achamos até engraçado (estávamos de bom humor). O Arepa já foi bom. Pelo visto, isso mudou.
    Um abraço,
    Rodrigo Cássio

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo, bom receber um recado seu... Também tinha ótima impressão do Arepa. Até fizemos aniversário de formatura lá, mas fiquei bem desapontado com a última passagem por lá...
    Abraço pra vc tb!
    Walderes

    ResponderExcluir
  3. Vocês pagaram pelo serviço?! Absurdo. Uma vez fui num bistrô(zinho) e me serviram mal e só depois de 58 minutos! Esperei pq a comida era muito boa, mas me recusei a pagar a bendita taxa. E o dono muito simpático do estabelecimento, compreendeu, claro. E viva o diálogo!

    ResponderExcluir