domingo, 4 de setembro de 2011

Quem tem medo da pesquisa empírica?

Ao invés do temido fim do jornalismo a revolução midiática ou midiamorfose amplia as possibilidades da atuação profissional nas áreas da comunicação, afirma o jornalista e professor Rosental Calmon Alves, na conferência de abertura do XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Ciências da Comunicação, Intercom. O congresso acontece de 2 a 6 de setembro, na Universidade Católica de Pernambuco, Unicap, onde também se celebra os 50 anos do curso de Jornalimos local. Deslise do palestrante: projeção da imagem da Amazônia X imagem da caatinga, num contexto de comparação de "ecossistema analógico" e "ecossistema digital", sendo o primeiro a marca do século XX e o segundo, ícone do século XXI. Em outras palavras, "cagou" metaforicamente no ecossistema do lugar onde está acontecendo o congresso... Ignorância sobre a riqueza da caatinga? Deslumbramento com as novas tecnologias? Esse congresso promete...

Walderes Brito
Mestre em Comunicação e Doutorando em Sociologia

Um comentário:

  1. Liga, não, Walderes. Você sabe muito bem que ele estava falando de outra coisa, você mesmo disse que foi "um deslise". Duvido que o Doutor cague, duvido até que tenha... Lido "Os irmãos Dagobé".
    Deixe de rigor. Deslumbre-se com o congresso e esqueça o deslumbramento do outro.
    Abraço, caatingueiro. Saudades.
    PS: precisamos conversar. Estou em crise de SPPA, mas não me venha com sopapos, que meto-lhe um tiro nos meio dos cornos (rsrs).

    ResponderExcluir