terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Feliz ano novo!

Caro/a leitor/a regular deste blog, grupo seletíssimo de mais ou menos quatro pessoas (todas parentas minhas, claro), antes de mais nada, desculpa pela "banguela" de texto do mês de janeiro. O fato é que fiquei resistindo de falar de temperatura, mas não tinha praticamente mais nenhum tópico mais “quente” em Winnipeg... Para ter ideia, no primeiro dia de fevereiro, às 9 da manhã, a sensação térmica era de -45ºC e, por artes do diabo, eu tive de andar meus cinco minutos pelas ruas da cidade, porque tinha uma palestra sobre a obra de "Santo Agostinho". Sendo organizada pelo departamento que me acolhe, eu não tinha como perder, mesmo sabendo que dos -40 para baixo, em três minutos o nariz da gente fica dormente como a bochecha de quem saiu do dentista... Que ódio que eu fiquei daquele santo-filósofo-doutor-da-igreja e muito do misógeno. E atenção mamãe! Preciso contar pra você a ideia dele a respeito da finalidade para a qual Deus teria criado a mulher. Já vou avisando que a senhora vai ficar meio aborrecida...
Escultura pré-colombiana (Museum of Natural History, NY)
Outro assunto possível seria a minha produção acadêmica mas, passada a lua-de-mel da conclusão do curso de inglês, e não tendo mais como evitar o segundo capítulo da tese, o tempo ficou definitivamente nublado e eu aprendi de uma vez por todas quais as situações em que a palavra "miserable" é apropriada para descrever como a pessoa tem se sentido... Então chegou fevereiro e, com ele, não apenas o carnaval, mas algo ainda melhor: minha semaninha anual de férias com o Rezende. Ano passado demos uma geral numa pequena parte dos museus, cinemas e livrarias de São Paulo. Dessa vez nos encontramos em New York e mais da metade das "atrações" foi apenas estarmos juntos depois do primeiro e mais longo intervalo de quatro meses nos últimos 20 anos. Ainda vou contar umas coisinhas dessa viagem pra você!

3 comentários:

  1. Pronto lido por uma das 4 parentas, quero mais !!escreva mais!Bjim seu lindo!

    ResponderExcluir
  2. Esse foi apenas um "aperitivo". A julgar pelas fotos, os textos que virão, por volta da Semana Santa, talvez, prometem! Não vejo a hora!! Parenta menos assídua, Amanda.

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse preâmbulo.... que venha então mais histórias.

    ResponderExcluir